terça-feira, 9 de agosto de 2011

UNIDADE FAMÍLIA - Relacionamento Familiar


PLANOS DE AULA

Unidade: A FAMÍLIA

Tema : Relacionamento familiar


CONTEÚDO

Cada ser é único, termos gostos variados, mas todos estamos a caminho da evolução.Neste sentido, a família é uma instituição em que nos favorece conviver com pessoas diferentes, exigindo o respeito mutuo. Devemos entender a família como uma grande oportunidade que Deus nos concedeu de evoluir.

OBJETIVO


• Despertar para importância do respeito com os membros da família, aceitando e aprendendo a conviver  com as diferenças.

• Reflexão sobre a necessidade de conviver em família.

TÉCNICAS:

Atividade Expositiva:  Mostrar video adaptado do desenho "Os Incríveis" da Disney, sobre relacionamento familiar. Exposição identificando sobre os membros da família, o papel de cada membro e suas diferenças.
            Material: video adaptado, computador, datashow ou dvd.

Atividade Criativa : Montar a família de cada criança em um painel na parede. Distribuir figuras de família para colorir. 
          
            Material: papel 40 kg com desenho de uma casa, figuras de famíilia para colorir, figuras de família para pintar, cola, tesoura, lápis,borracha, lápis de colorir.


DESENVOLVIMENTO

1-Prece, Passe;

2- Atividade de harmonização: (Relaxamento em colchonetes) entregar para as crianças carinhas (FEliz, Triste, Raiva) que expressam os sentimentos dela na chegada da atividade, para que elas grudem na camisa;

3-Atividade expositiva: Passar o vídeo. Relembrar o vídeo identificando os sentimentos que foram mensionados. Dialogar como há dificuldades de relacionamento em qualquer família.

4- Atividade criativa: pintar figuras com tema de família. Distribuir figuras de personagens da família para pintar e colar no painel de cartolina.

5- Prece, passe e água fluidificada


Anexos




FIGURAS PARA PINTAR









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed de Artigos do Blog - Doutrina Espírita

Perguntas - respostas para o e-mail solicitado