Subunidade 1 : Quem sou eu?
Conteúdo mínimo : Sou fruto do amor de Deus e por isso muito especial. No mundo não existe outra pessoa igual a mim. Tenho um corpo uma alma. No mundo me chamam de (nome da criança) e tenho (idade). Sou (características físicas e emocionais).
Objetivos : A criança deve:
1- compreender sua origem divina;
2- perceber sua individualidade;
3- conhecer seu nome, suas características físicas e emocionais .
Subunidade 2 : As crianças e a escola
Conteúdo mínimo : A escola é lugar especial onde temos muitos amigos e aprendemos coisas importantes para nossa vida, como ler, escrever,somar e dividir. Devemos agradecer a Deus a oportunidade de estudar e nos esforçamos para sermos bons alunos.
Objetivos : A criança deve
1- reconhecer a escola como lugar importante;
2- citar assuntos que aprendemos na escola;
3- identificar atitudes de bons alunos.
Subunidade 3 : A criança e o trabalho
Conteúdo mínimo : Nosso trabalho é aquele que envolve suas obrigações infantis, tais como: arrumar o quarto, estudar, ajudar em casa nas obrigações domésticas. Porém, em algumas famílias as necessidades materiais são demasiadas e até as crianças ajudam com recursos financeiros para a manutenção da casa, com trabalhos remunerados. Qualquer trabalho deve ser feito com muito amor, para que todos fiquem felizes.
Objetivos : A criança deve
1- identificar qual é o seu trabalho;
2- sensibilizar-se para realizar seu trabalho com amor e boa vontade;
3- perceber que o trabalho bem feito deixa todos felizes.
Subunidade 4 : A criança e o lazer
Conteúdo mínimo : Assim como temos o trabalho, também temos momentos para o lazer, que são horas de divertimento, brincadeiras, ou descanso. Para ser divertido devemos ser sempre educados e gentis, amigos de todos, saber a hora de começar e terminar a brincadeira, conhecer nossos limites e saber dividir tudo o que temos, inclusive os brinquedos, porque brincar sozinho é ruim.
Objetivos : A criança deve
1- citar o que a diverte e porque;
2- perceber que ninguém se diverte sozinho;
3- reconhecer a importância dos amigos e das boas maneiras na hora da brincadeira.
Subunidade 5 : Parábola: O grão de mostarda
Conteúdo mínimo : Nesta passagem Jesus quis mostrar a multidão que o gérmen por mínimo que seja, donde se parta para chegar ao céu, pode se desenvolver e produzir grandes resultados. Como também a criança, se assemelha ao grão de mostarda, que é pequena, mas crescerá e se tornará um adulto e que poderá ajudar a muitos, porém é necessário que a criança desde pequena receba uma boa orientação, como a semente precisa de adubo e cuidados, para se tornar uma bela árvore.
Objetivos : A criança deve
1- Identificar a criança como a semente da parábola;
2- Reconhecer que a criança poderá crescer boa e produzir bons frutos como a semente;
3- Perceber que para ser um adulto feliz é preciso apreender coisas boas quando criança, como a semente bem cuidada será uma árvore bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário