Unidade: A CRIANÇA
Tema      :AS CRIANÇAS E A ESCOLA                                                                                           
| Ficha de   Planejamento | ||
| OBJETIVO | ||
| ·           Reconhecer a escola   como lugar importante; ·           Citar assuntos que   aprendemos na escola; ·           Identificar atitudes   de bons alunos | ||
| CONTEÚDO | ||
| A escola é lugar especial onde temos muitos amigos e aprendemos   coisas importantes para nossa vida, como ler, escrever, somar e dividir.   Devemos agradecer a Deus a oportunidade de estudar e nos esforçamos para   sermos bons alunos | ||
| TÉCNICAS | RECURSOS | |
| Atividade Expositiva | Montar historinha com personagens  | |
| Atividade Criativa | Criação de fantoches de papel | |
| DESENVOLVIMENTO | ||
| Atividade | ||
| Passe | ||
| Atividade   de harmonização (Relaxamento em colchonetes) | ||
| higienização das mãos e Café  | ||
| Música para harmonização/Prece | ||
| Atividade   Expositiva: mostrar a figura de uma escola em um cartaz. Perguntar se eles   sabem o que é aquele desenho. Dizer que cada uma criará fantoches de   personagens que tem numa escola que elas frequentam. | ||
| Atividade   criativa:Cada criança fará fantoches de papel dos personagens que escolher. | ||
| Atividade   Expositiva: cada criança apresentará seu personagem para os demais do grupo.   Após a exposição de cada um fazer uma pequena explanação da importância da   escola. | ||
| Atividade   criativa: Fazer dobraduras da escola e pintá-las, pintar a caixinha de coração  e colar.  | ||
| música ( A Força) | ||
| Atividade   de harmonização (música clássica e meditação) | ||
| Prece,   passe e água fluidificada | ||
| BIBLIOGRAFIA | ||
ANEXOS
Música:
A força
A força é o movimento
 Que dá maior desenvolvimento
Mas quando os pequeninos
Dedicam-se ao estudo oh! maninhos
Devem marchar, correr, brincar,
Depois disso tudo, devem repousar (BIS)
Volvamos nossos braços assim
Olhando o espaço sem fim
Mas quando os pequeninos
Dedicam-se ao estudo, oh! maninhos
Devem marchar, correr, brincar,
 













 
  
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário