terça-feira, 29 de março de 2011

Considerações sobre a infância (6)


Ao longo dos anos, a sociedade vem enfrentando dificuldades com pessoas que apresentam problemas comportamentais. Muitos estudiosos do mundo já diagnosticaram doenças do corpo físico e prescreveram remédios preventivos ou reparadores. Mas alguns distúrbios ainda receberam o tratamento adequado, devido extrapolar a causas materiais. Nesse particular, as enfermidades dos em espíritos que se encontra na fase da infância têm deixado muitas perguntas sem respostas.
Seareiros da lide espírita consideram que esses comportamentos são frutos da interferência de espíritos infelizes a elas sintonizadas ou mediunidade em desequilíbrio. Porém, esquecem também que a falta de orientação dos pais para conter tais tendências em seus rebentos geram também condutas equivocadas.

“Importa deixar bem claro que não se deve confundir e generalizar, afirmando que tudo é obsessão, que tudo é provocado por obsessores, como também não se deve atribuir todas as nossas dificuldades à ação dos Espíritos perturbadores. E Kardec não deixou de nos advertir quanto a isto, a esse exagero tão comum no meio espírita (O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, item 253). Nem sempre os problemas são de origem espiritual. Pode ser até mesmo um processo de auto-obsessão...”
(Obsessão e Desobssessão – Suely Caldas Schubert, “As consequencias da Obsessão”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed de Artigos do Blog - Doutrina Espírita

Perguntas - respostas para o e-mail solicitado